domingo, 18 de setembro de 2011

Destino de Latas e Vidros.

Se não recicladas as latas levam 100 anos para se decomporem. A cada Kg de alumínio reciclado, cinco Kg de bauxita são poupados. A reciclagem do alumínio proporciona economia de 95% de Energia Elétrica. Já os vidros, levam 1 milhão de anos para se degradar, o que é muito mais tempo.
   Porque separar?
Todas as indústrias fabricantes recebem o vidro e o consideram um insumo melhor do que a própria matéria-prima. De uma embalagem de vidro é possível produzir outra idêntica, sem nenhum tipo de perda durante o processo. As latas, por serem totalmente recicláveis, é possível se produzir os mesmos produtos que a matéria virgem.
   O que fazer?
Devem-se manter as latas separadas e colocadas em sacos de lixos separados do lixo orgânico. Caso não more em um bairro atendido pela Coleta Seletiva, leve até um ponto de recolhimento.
Os vidros devem ser lavados e entregues em ponto de coletas seletivas, mesmo se  estiverem quebrados, podem ser reciclados, com exceção do lixo hospitalar, que devem ser entregues a empresas coletoras especializadas para serem incinerados.

Fonte:www.portalga.ea.ufrgs.br/
                                                                          fonte: google


Nenhum comentário:

Postar um comentário